Gil Vicente «Vamos tentar impor a nossa identidade e personalidade»
Para contrariar um SC Braga com «dinâmicas muito sólidas», Daniel Sousa diz que precisa de um Gil Vicente a «impor» a sua «identidade e personalidade».
Na antevisão ao encontro deste domingo, às 18 horas, o técnico dos gilistas comparou a equipa de Artur Jorge à de Domingos Paciência, que alcançou a final da Liga Europa.
«Já tive oportunidade de dizer que jogos fáceis não existem. Este é de um nível de dificuldade maior pela qualidade do adversário e pelo campeonato que está a fazer», afirmou.
Para o dérbi minhoto, o treinador dos galos não pode contar com Tomás Araújo, que viu o 5.º amarelo frente ao Chaves, mas acredita que tanto Né Lopes como Gabriel Pereira estarão preparados. E é precisamente o jogo frente à turma flaviense que Daniel Sousa quer repetir, apesar de ter empatado.
«Acho que foi o nosso melhor jogo, não tivemos a parte final, não conseguimos marcar, que é o mais importante, mas numa semana atípica, foi uma resposta importante», salientou.
O técnico barcelense lembra que, apesar de ter ultrapassado uma barreira importante, «o objetivo inicial ainda não está conseguido». O triunfo na temporada passada serve de referência, mas o momento é outro.
«O jogo do ano passado é completamente diferente. Há todo um conjunto de ingredientes que faz deste jogo completamente distinto da época passada», rematou.