Mundial Feminino-2023 «Vamos a elas porque elas não são melhores do que nós»
Diana Gomes, que completa 25 anos esta quarta-feira, integra o centro da defesa com Carole Costa e, no jogo com os Países Baixos (0-1), também com Ana Borges. Inevitável perceber de que modo se consegue travar a seleção vice-campeã do Mundo, 8.ª do ranking FIFA, sofrendo somente um golo e, até, quase fazendo o do empate, aos 82’, quando Telma Encarnação disparou para grande defesa da guarda-redes neerlandesa.
«É uma questão de trabalho de equipa. Trabalhamos sempre para enfrentar qualquer adversário, sem medo de dar o passo em frente. A ideia é: “Vamos a elas porque elas não são melhores do que nós!” É esse o nosso pensamento. De todas nós. Faz com que a defesa vá aos duelos com o pensamento de que vamos ganhar a bola», contou a defesa-central, explicando como estão a preparar o próximo duelo, em Hamilton, onde em finais de fevereiro, Portugal garantiu o histórico apuramento para o Mundial, derrotando os Camarões, por 2-1. E… Diana Gomes marcou o primeiro golo (e Carole Costa o segundo, de penálti, à beira do fim).
«Claro que voltar a Hamilton traz imensas emoções a todas nós. Fizemos história ali. É um estádio marcante. E, agora, queremos sair de lá com as mesmas sensações. Sabendo que o jogo com o Vietname é diferente. É equipa muito lutadora, não desiste dos duelos. Já estamos a estudá-las um pouco. E continuaremos a fazê-lo», garantiu a jogadora do Sevilha, assegurando que «o único foco é vencer».
Recordando ainda o desafio de estreia, com os Países Baixos, Diana Gomes admite que «não era o resultado desejado», acrescentando: «Estamos a melhorar o que fizemos de menos bom contra os Países Baixos e a aproveitar o que fizemos melhor para levar para o jogo do Vietname. É hora de virar a página porque temos mais dois jogos, que queremos vencer», disse a defesa-central, confessando que gostava de continuar o 25.º aniversário, que celebra esta quarta-feira, «com prendas, isto é, vitórias, no dia 27 [data do jogo com o Vietname] e no dia 1 de agosto [com os Estados Unidos]».
A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola