Valência de Thierry Correia e Athletic Bilbao eliminam Cartagena e Eibar na Taça do Rei
Sem surpresas, as equipas da La Liga superiorizam-se às da segunda divisão espanhola
O Athletic Bilbao foi ao terreno do Eibar, sétimo classificado da segunda divisão, para os 16 avos da Taça do Rei de Espanha, vencer, por 3-0, com todos os golos a surgirem na primeira parte.
Asier Villalibre abriu o marcador para os forasteiros, aos 17 minutos, com assistência de Nico Williams, que também fez o passe decisivo para o segundo golo, de Iker Muniain, ao minuto 33. Sete minutos depois, Villalibre bisou na partida e o resultado ficou inalterado até ao fim da partida, com os bascos a passerem à próxima fase da competição.
No outro jogo da taça, o Valência, com Thierry Correia no onze, teve mais dificuldade para se superiorizar ao Cartagena, lanterna-vermelha da La Liga 2, mesmo com mais um jogador desde o intervalo.
A equipa da casa começou a vencer, logo aos 4 minutos, com Alfredo Ortuno a marcar, mas o vermelho direto de Ivan Calero foi fundamental para a reviravolta dos visitantes. Sergi Canos igualou o marcador, ao minuto 73, a cruzamento de José Gayà, que fez o golo da vitória do Valência, no primeiro minuto da segunda parte do prolongamento.