21 maio 2024, 11:51
Toni Kroos vai acabar a carreira depois do Euro
Médio fez o anúncio esta terça-feira
Ex-jogador e dirigente do Real Madrid analisou o momento da equipa e a contratação do astro francês
No dia em que completa 69 anos, o antigo jogador e antigo dirigente do Real Madrid Jorge Valdano falou à Marca e abordou o momento atual dos campeões europeus, que estão em segundo lugar na La Liga, a três pontos do Barcelona: «O fundo do poço serve para recuperar o ímpeto, não é verdade? No Real Madrid não há nada mais fácil do que bater no fundo, ou seja, perde-se um jogo em 40 e já se está a bater no fundo. É um fundo muito recorrente.»
«Em todo o caso, os jogadores estão cada vez mais preparados psicologicamente para enfrentar este tipo de situações e o melhor é enfrentá-las coletivamente. Temos o hábito de procurar o culpado antes de procurar as razões que causam a frustração, por isso Carlo vai trabalhar nisso, é um mestre e vai encontrar uma saída para os problemas do Real Madrid», começou por dizer.
O ex-internacional argentino, campeão do mundo em 1986, falou, ainda, da chegada de Kylian Mbappé à capital espanhola, das expectativas geradas em torno da contratação do francês e de Toni Kroos: «As expectativas são muito traiçoeiras e quando chega um fenómeno ao clube, bem, parece que esse fenómeno vai resolver todos os problemas e na realidade não os resolve. Simplesmente muda os problemas, porque não nos podemos esquecer que Mbappé chegou, mas Kroos saiu.»
«[Kroos] Era inacreditável, porque dava dinâmica ao jogo a ritmo de passo, mas no futebol não há apenas uma velocidade física e uma velocidade mental, há uma velocidade técnica e nestas duas últimas velocidades Kroos foi extraordinário, no sentido literal da palavra. Fora do normal», concluiu.
21 maio 2024, 11:51
Médio fez o anúncio esta terça-feira