Vai ser o primeiro adversário de Amorim em Inglaterra e está entusiasmado

Kieran McKenna, treinador do Ipswich, será o primeiro adversário do técnico português no Manchester United. Unai Emery diz que a contratação é «merecida»

Já é oficial que Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United e já se sabe quando treinará os red devils pela primeira vez: o técnico fica em Alvalade até dia 10 de novembro, dia do SC Braga-Sporting, ruma a Inglaterra durante a seguinte pausa para seleções e, a 24 deste mês, visita o Ipswich. Kieran McKenna, técnico dos Tractor Boys, falou, em antevisão ao duelo que a equipa vai travar esta jornada frente ao Leicester, sobre o novo técnico do clube em que treinou - primeiro nos sub-18, depois como adjunto - entre 2016 e 2021.

«Desejo-lhe tudo do melhor», começou por dizer McKenna. «É um clube pelo qual tenho grande afinidade e quero sempre que as coisas lhes corram bem, esperemos que não no jogo que vão disputar contra nós. Tirando isso, desejo-lhe tudo de bom e tenho a certeza que será uma boa adição à liga», disse o técnico.

Também Unai Emery, treinador do Aston Villa, deixou comentários à contratação de Rúben Amorim. «Sei muito sobre Amorim. Está a fazer um trabalho muito bom com o Sporting e se o Manchester United decidiu contratá-lo, é porque ele merece», analisou, adicionando que não acredita que «o despedimento de Ten Hag seja uma coisa boa, mas é futebol».

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, afirmou que vai «dar os parabéns a Amorim» na próxima terça-feira, quando Sporting e citizens se defrontarem para a Liga dos Campeões, mas afirmou que não pode «dar conselhos».