V. Guimarães: Toni e Jota diretos ao onze
Central e avançado estão de volta após terem cumprido castigo frente ao Portimonense; Tomás Handel ainda sob cuidados redobrados face à fratura do nariz; receção ao Casa Pia no horizonte
Toni Borevkovic e Jota Silva estão de volta às opções e vão diretos ao onze de Álvaro Pacheco no confronto com o Casa Pia, este sábado, às 20.30 horas, a contar para a 23.ª jornada da Liga. Ambos cumpriram um jogo de suspensão frente ao Portimonense (1-1) e agora reentram no onze do treinador de 52 anos.
O central croata cumpriu castigo depois de ter sido expulso com vermelho direto (64') no empate a duas bolas na receção ao Benfica, na 21.ª jornada. Já o avançado português viu, nesse mesmo jogo, o quinto amarelo e teve de cumprir suspensão.
Sendo dois jogadores fundamentais na estratégia da equipa, como a utilização regular de ambos vem comprovando, são boas notícias para Álvaro Pacheco, que procura o regresso aos triunfos, após dois empates consecutivos.
O Vitória de Guimarães está na 5.ª posição da Liga, com 41 pontos, tendo deixado fugir o 4.º classificado, o rival SC Braga, na última ronda. O regresso às vitórias é o principal objetivo neste momento e o factor casa ajuda sempre, assim como o regresso de Jota Silva, que falhou o primeiro jogo na temporada - em que já conta com seis golos e cinco assistências só no campeonato (dez e sete no total de todas as competições).
Assim sendo, Manu Silva e João Mendes, que atuaram de início no Algarve, devem voltar à condição de suplentes, mas também André, após o regresso ao onze cinco meses depois, pode estar de volta ao banco. Isto porque Tomás Handel ainda é recuperável para esta partida.
O médio português de 23 anos fraturou o nariz dias antes do último encontro e foi ausência para esse embate, não tendo seguido viagem com a equipa. No entanto, com o decorrer do tempo, a zona vai ficando menos sensível e o osso vai solidificando, portanto, Handel - até usando uma máscara de proteção - deve voltar a estar disponível para este confronto com o Casa Pia.
O clube também anunciou que os bilhetes para a receção aos gansos já estão disponíveis desde ontem, com os sócios a poderem adquirir ingressos por um valor unitário de quatro euros.