V. Guimarães: «Tenho a certeza que vai subir mais na tabela»
Laureta, glória vimaranense, acredita numa excelente temporada da equipa e deixa elogios para o amigo Álvaro Pacheco; antigo lateral-esquerdo exalta grande futuro para jovens da formação
Com o empate na deslocação ao reduto do Boavista (1-1), o Vitória de Guimarães perdeu pontos em relação à liderança do campeonato, mas ganhou relativamente à luta pelos lugares europeus.
Os vimaranenses aproximaram-se de SC Braga (4.º) e FC Porto (3.º) e seguem na luta pelo apuramento para as competições internacionais.
A BOLA esteve à conversa com Laureta, antigo lateral-esquerdo do clube, que acredita que a equipa vai terminar a temporada mais acima na tabela.
«As coisas começaram bem, depois a passagem do Turra não foi o melhor período. Mas, com a chegada do Álvaro Pacheco que incutiu o seu ADN a um bom grupo de trabalho, as coisas estão a sair melhor. Conheço o Álvaro há muito anos e entrou muito bem na equipa, soube dar-se à cidade e aos adeptos o que é importante. Ainda pode subir mais na tabela, apesar da infelicidade no Bessa. Estão no bom caminho e tenho a certeza que vai subir mais na tabela», analisou a glória do Vitória, atualmente, com 62 anos.
A equipa tem estado bem nos processos ofensivos, mas também tem concentido muitos golos. Laureta refere que a força do meio-campo tem feito a diferença na frente.
«Tem um meio-campo muito forte e quem beneficia com isso são os avançados. Estão a atravessar um bom momento», destacou e sobre o aspeto defensivo acrescentou: «É preciso trabalhar mais um bocado. Normalmente, trabalha-se de trás para a frente. Mas, o Álvaro soube aproveitar o que estava bem, o meio-campo e o ataque. Tem de ter um pouco mais de paciência com a defesa, mas vai chegar lá.»
Sendo o próprio um produto da formação vimaranense, o antigo lateral fala dos 'meninos’ da Academia com muito orgulho, elegendo dois deles como os melhores até ao momento: «Tiago Silva tem sido o melhor e, acima de tudo, quero destacar dois jogadores da formação. A mim dizem-me muito o Handel e o Dani [Silva]. Dois fora de série que vão dar muito ao clube. Atravessam uma boa fase. Criados no Vitória e portanto o clube tem de continuar a trabalhar na formação. Tem de vender forçosamente e tem bons ativos para isso, como são estes dois exemplos. Continuar a trabalhar nesse sentido para surgirem mais valores deste nível», concluiu.