V. Guimarães: Paulo Turra: «Estas derrotas doem muito!»
Treinador acredita que o plantel jovem precisa de tempo para amadurecer
Sentimento de absoluta desilusão nas hostes vimaranenses. Paulo Turra ficou insatisfeito com a derrota e faltaram-lhe até algumas palavras para explicar o que sucedeu na reta final do encontro. «Tivemos um volume bom de jogo, com movimentações, oportunidades, controlámos o jogo, mas o grupo é jovem. Esta derrota pesa e a responsabilidade é minha como treinador, assumo-a juntamente com o grupo. Houve um jogo até aos 81 minutos e depois perdemos o controlo. Estava o jogo sob controlo, há que assumir as responsabilidades e pensar já no próximo jogo», disse o treinador, que entende os assobios dos adeptos à passagem do minuto 75.
«Para quem está num clube como este temos de nos habituar aos adeptos estarem frustrados nestas situações, mas sabemos que temos muitos jogadores jovens que têm de aprender na hora», apelou o brasileiro.
Questionado se não está apreensivo com a falta de concentração competitiva dos seus jogadores, Paulo Turra desvalorizou o tema: «Não me preocupa, preocupava se não tivéssemos cegado ao último terço, essa questão virá com o tempo. É muito difícil admitir uma derrota como essa. Este processo demora. Mas estou convicto que vai ter sucesso», vaticinou.