V. Guimarães: «O meu desejo é ganhar o próximo jogo»
Jota Silva recebeu o prémio de melhor jogador da Liga nos meses de outubro e novembro; avançado salienta a força do coletivo vimaranense; aponta ao triunfo na visita ao terreno do rival SC Braga este sábado
Jota Silva recebeu o prémio de melhor jogador da Liga Portugal, de outubro e novembro, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores, mas o avançado, de 24 anos, prefere destacar o trabalho realizado por toda a equipa.
«Estes prémios individuais só se conseguem à custa de grandes resultados. A equipa tem vindo a fazer um grande campeonato e, por isso, está de parabéns. Estes prémios refletem isso mesmo. Fiquei muito contente com este que recebi, mas devo-o muito à equipa técnica e aos meus companheiros. Nada disto seria impossível sem o apoio do clube», sublinhou em declarações aos meios oficiais do Vitória.
O próximo jogo, já este sábado (20.30 horas), é frente ao rival SC Braga e Jota Silva aponta a apenas um desejo para o novo ano:
«O meu desejo é ganhar o próximo jogo. É um jogo importante e com muita emoção à mistura. Queremos muito conquistar os três pontos. Ganhámos o último dérbi minhoto e queremos dar continuidade ao grande trabalho que estamos a fazer. Teremos pela frente um jogo complicado, mas vamos lá [a Braga] com o objetivo de ganhar.»
O avançado deve continuar no onze, tal como em todos os jogos até agora, de Álvaro Pacheco e assegura que está num momento muito bom da sua carreira.
«Melhorei em todos os aspetos: a nível tático e técnico. Sinto-me um jogador mais completo e maduro. Estou sempre a aprender. Por outro lado, tenho sido utilizado de forma sucessiva, acumulando mais minutos. Isso dá muita confiança», salientou e sobre a sua renovada veia goleadora - leva seis golos, na temporada passada toda apontou quatro - acrescentou:
«Quero dar continuidade ao meu trabalho, ao meu empenho e à minha dedicação. São as únicas coisas que posso prometer, mas obviamente que quero fazer mais golos e mais assistências.»
Entretanto, depois de terem sido colocados à venda esta terça-feira, os 1.500 bilhetes destinados aos sócios do Vitória de Guimarães para a deslocação à Pedreira já esgotaram, ou seja, voaram em cerca de 24 horas.