V. Guimarães: Mikel Villanueva pode estar de saída
Lesões complicaram época do central venezuelano; com pouca utilização, entra no lote de excedentários; salário elevado também entra na equação
Mikel Villanueva pode estar de saída do Vitória de Guimarães já este verão, depois de ter tido uma temporada com várias lesões e com pouca utilização no castelo. O central venezuelano termina o seu vínculo com os conquistadores em junho do próximo ano e a próxima janela de transferências ganha uma importância maior, na perspetiva do clube, de forma a fazer ainda algum encaixe com o jogador de 31 anos.
As lesões - inflamação do pé esquerdo e outras do foro muscular - complicaram a temporada de Villanueva, que até começou a época com seis jogos como titular, mas a partir do início de setembro, quando surgiu o primeiro problema físico, nunca mais entrou, verdadeiramente, nas contas dos treinadores que passaram pelo comando da equipa.
Apenas foi utilizado em nove partidas, ou seja, depois dessa meia-dúzia a abrir a temporada apenas fez mais três (só mais uma como titular). No total, somou 689 minutos entre Liga, Taça de Portugal e as pré-eliminatórias da Liga Conferência.
O seu salário, estando entre os mais elevados do plantel vimaranense, também é um fator a ter em conta, pois liberta o clube desse encargo fixo, podendo ainda receber algum dinheiro numa eventual transferência. Com o contrato a terminar em junho de 2025, este verão é a melhor altura para o V. Guimarães procurar um negócio.