14 outubro 2024, 16:43
«Sem a equipa não ganharia este prémio», diz Bruno Varela
O guarda-redes do emblema vimaranense recebeu o prémio da Liga Portugal que o distingue como o melhor guarda-redes do mês de agosto
Rui Borges deve promover várias alterações no onze vitoriano em Paços de Ferreira, desde a baliza até à frente de ataque. Objetivo dos conquistadores passa por repetir a boa prestação da última época na Taça de Portugal
Aproxima-se a passos largos a estreia do Vitória de Guimarães na presente edição da Taça de Portugal. O desafio com o Paços de Ferreira, emblema da Liga 2, está marcado para este sábado, na capital do móvel, e deve trazer várias mudanças na equipa vimaranense, promovidas por Rui Borges.
O timoneiro dos conquistadores está ciente das dificuldades que os pacenses podem incutir aos seus comandados durante o jogo, até porque a turma de Ricardo Silva atravessa um bom momento, com dois triunfos consecutivos. Apesar do mau arranque, o Paços é nesta altura o 10.º classificado do segundo escalão.
Tendo em conta os perigos que a partida pode acarretar, Rui Borges não deve operar uma revolução no onze vitoriano, mas alguns elementos do plantel que somam menos minutos esta época espreitam uma oportunidade para mostrar serviço.
Desde logo, Charles será, ao que tudo indica, o escolhido para defender as redes dos vimaranenses, atuando no lugar habitualmente ocupado por Bruno Varela, que regressa de um duplo compromisso da seleção de Cabo Verde.
14 outubro 2024, 16:43
O guarda-redes do emblema vimaranense recebeu o prémio da Liga Portugal que o distingue como o melhor guarda-redes do mês de agosto
No quarteto defensivo, dada a grave lesão da qual Jorge Fernandes ainda recupera, pode haver menos mexidas, mas nomes como Tomás Ribeiro e Alberto Baio, que não saíram do banco no último jogo, com o Boavista (2-2), são fortes candidatos a começar o desafio de início.
No miolo, onde residem a maiores dúvidas, pela quantidade de jogadores que podem fazer várias posições no centro do terreno, João Mendes, suplente utilizado nos últimos dois encontros e Manu Silva, como médio defensivo, também são opções a ter em conta, face aos habituais titulares como Tiago Silva e Tomás Handel.
Já na frente ofensiva, Jesús Ramírez, que somou a primeira internacionalização pela Venezuela na madrugada de quarta-feira, chega a tempo de preparar o desafio e deve ser titular no lugar de Nélson Oliveira, bem como Telmo Arcanjo numa das alas.
O Vitória de Guimarães quer entrar com o pé direito na prova rainha, competição onde teve um grande desempenho na última temporada, chegando às meias-finais, onde caiu aos pés do vencedor da Taça de Portugal, o FC Porto.