V. Guimarães: Jota fica, já André Silva…
Jota Silva (Foto: LUSA/HUGO DELGADO)

V. Guimarães: Jota fica, já André Silva…

NACIONAL21.02.202418:15

Avançado português rejeitou milhões russos para dar continuidade à boa temporada no Vitória; assédio ao ponta de lança brasileiro ainda não terminou, com o São Paulo entre os interessados.

Jota Silva deu prioridade ao Vitória de Guimarães, apesar da forte tentativa proveniente da Rússia. O Krasnodar esteve em negociações com o clube e com o jogador, mas acabou por sair da mesa com as mãos a abanar. O clube russo ofereceu os 10 milhões de euros que os vimaranenses impuseram, já desde o início do mercado de janeiro, como valor mínimo para a possível venda do avançado, de 24 anos, e ainda chegaram a dar mais dois milhões mediante a concretização de certos objetivos. O Vitória passou a bola para o jogador, que, sabe A BOLA, iria receber um salário dez vezes superior ao que aufere atualmente nos conquistadores.

No entanto, apenas em conversações entre Jota Silva e o V. Guimarães, ambas as partes, mesmo tendo em conta as boas propostas para ambos, entenderam que não seria o melhor caminho. O jogador acredita que ainda pode dar muito ao clube até ao final da temporada e que no mercado de verão, logo se decide o seu futuro. Por parte dos vimaranenses, ficar sem um dos seus melhores ativos neste momento, também era um tiro no pé em relação ao projeto desportivo para a presente época.

Mas, se Jota fica, a saída de André Silva ainda não está totalmente descartada, sendo que o assédio vem, agora, do seu país natal, ou seja, o Brasil. O portal ‘UOL’ avança que o São Paulo está interessado no ponta de lança do Vitória de Guimarães e que está pronto para apresentar uma proposta de 4 milhões de euros, tal como a que tinha surgido por parte do Verona, de Itália.

O São Paulo, orientado por Thiago Carpini, não atravessa um bom momento no campeonato Paulista, estando num ciclo de três jogos sem ganhar (duas derrotas e um empate) e, por isso, o rumor surge entre a imprensa brasileira.