Excesso de laterais no plantel deve levar à venda dos mais valiosos; defesa esquerdo continua a ser seguido pelo Hellas Verona; salário elevado do lateral-direito ajuda na tomada de decisão
O plantel do Vitória de Guimarães tem laterais, de ambos os lados, a mais e Bruno Gaspar, assim como Ricardo Mangas ainda podem ser transferidos este verão. Tendo em conta os salários, mas principalmente o valor de mercado de ambos, os conquistadores devem optar por tentar negociar os dois defesas mais valiosos, sendo igualmente os que geram maior interesse no mercado.
No caso do lateral-esquerdo, de 26 anos, que chegou do Boavista no ano passado e que já trabalhou com Rui Borges no Mirandela, o Hellas Verona, de Itália, continua a seguir o jogador de perto e pode muito bem avançar com uma proposta nos próximos dias. Ricardo Mangas está avaliado, segundo a plataforma ‘Transfermarkt’, em 4 M€. Para esta posição, o novo treinador dos vimaranenses conta ainda com o recém contratado João Mendes (ex-FC Porto) e o produto da formação, Afonso Freitas.
Novo técnico dos conquistadores volta a orientar o lateral que treinou no Mirandela; Rui Borges aprecia as qualidades de Ricardo Mangas; Hellas Verona continua muito interessado
Do outro lado, Bruno Gaspar, de 31 anos, aufere um salário elevado e também conta com concorrência de dois jovens com passagem na formação do V. Guimarães, como são Miguel Maga e Alberto Costa. Assim, mesmo tendo um valor de mercado mais baixo, na ordem dos 800 mil euros, o lateral-direito pode sair este verão, sendo que pode ingressar num clube do Médio Oriente.
Entretanto, o V. Guimarães apresentou Gil Lameiras como novo treinador da equipa B que atua no Campeonato de Portugal, tratando-se de uma promoção interna, pois orientava os sub-17. O técnico, de 30 anos, assinou contrato até junho de 2026.