V. Guimarães: Alberto renova contrato até 2028
Lateral-direito, de 21 anos, prolonga o seu vínculo com o clube em dois anos, defesa destaca arranque de temporada da equipa e aponta ao triunfo frente ao Paços de Ferreira
Alberto, lateral-direito, renovou contrato com o Vitória de Guimarães, até junho de 2028, estendendo o seu vínculo ao clube em mais dois anos, já que o acordo atual terminava em 2026. O jogador, de 21 anos, revelou satisfação, mas sem perder o foco.
«É um voto de confiança, mas devo pensar que foi só mais um passo. Devo manter-me firme na equipa, continuando a fazer o meu trabalho», começou por referir aos meios oficiais do clube.
Na presente temporada, Alberto já conta com cinco utilizações, sendo que quatro delas foram como titular e o defesa que cresceu no clube explicou as diferenças de integrar o plantel principal.
«Entramos para ganhar em qualquer competição. E esse espírito é incutido nos atletas desde a formação, mas é diferente na equipa principal. Os treinos são diferentes, trabalham-se muito os pormenores e há mais rigor em tudo, como por exemplo no capítulo do passe. Tive de encaixar essas ideias.»
O V. Guimarães começou muito bem a época, no entanto, nos últimos quatro jogos apenas ganhou um, tendo empatado dois e perdido outro, mas o lateral-direito deixou palavras de confiança, para o confronto com o Paços de Ferreira, este sábado, para a Taça de Portugal.
«A equipa só tem de estar confiante em relação ao que tem vindo a fazer. O início de época foi excelente e as coisas não mudaram. Vamos entrar com tudo para ganhar em Paços de Ferreira, passando à fase seguinte da Taça de Portugal. Os adeptos dão-nos muita energia e força. Eles são o nosso 12.º jogador. Juntos somos mais forte. Quando todos remam para o mesmo lado, as coisas tornam-se mais fáceis.»
Alberto que se estreou pela equipa principal, precisamente, na prova rainha, na época transata, recordou que é para isso mesmo que todos os jovens da formação trabalham.
«Foi uma experiência curtinha, mas foi única. Já estou no clube há 12 épocas. Cheguei muito jovem e a primeira coisa que me passou pela cabeça era jogar no Estádio D. Afonso Henriques. É assim com todos os jovens atletas.»
Paços abre ciclo infernal
O Vitória de Guimarães começa, este sábado às 16.15 horas, um ciclo complicado. A partida com o Paços de Ferreira, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal marca o ritmo para sete encontros em menos de um mês.
Até dia 10 de novembro, os conquistadores vão fazer sete jogos começando com o deste sábado, ao qual se segue uma viagem até à Suécia para defrontar o Djurgarden, na 2.ª jornada da Liga Conferência. Depois, mais duas partidas fora: Estrela da Amadora (Liga) e Sp. Braga (quartos-de-final da Taça da Liga).
Já no próximo mês, há dérbi da cidade com o Moreirense, em casa, e recebe os checos do Mladá Boleslav, terminando esta série infernal nos Açores para enfrentar o Santa Clara para o campeonato.