V. Guimarães: a hora de Gustavo Silva
Gustavo Silva festeja um golo marcado ao Boavista. Imagem: Hugo Delgado/Lusa

V. Guimarães: a hora de Gustavo Silva

Extremo brasileiro esteve em grande plano nos últimos dois jogos, com três golos apontados. Depois de um começo ‘morno’, pegou de estaca e assume papel de figura do ataque vitoriano.

Depois do bis no fim de semana, contra o Boavista (2-2), Gustavo Silva é já o melhor marcador do Vitória de Guimarães na época, tendo igualado Ricardo Mangas, que rumou ao Spartak Moscovo em setembro.

Recorde os golos de Gustavo Silva frente aos axadrezados:

Os quatro golos do reforço que chegou aos conquistadores no último defeso, proveniente do Nacional, constituem o melhor arranque da carreira do brasileiro. Na época passada, a mais produtiva do extremo em números ofensivos (15 golos e 12 assistências), apenas faturou por duas vezes nos primeiros oito jogos dos insulares, na Taça da Liga e Liga 2.

Desde as saídas de Jota Silva e Mangas, duas peças importantes para os vimaranenses, Gustavo Silva tem conquistado espaço na equipa de Rui Borges e é agora um forte candidato a manter a titularidade.

Estreou-se em partidas oficiais pelo vitorianos apenas na terceira jornada, diante do Aves SAD (0-1), tendo saltado do banco em todos os jogos desde esse encontro, até à receção ao Celje (3-1), na semana passada.

Frente aos eslovenos, entrou no onze pela primeira vez e respondeu à altura, com um golo apontado e uma assistência. Rui Borges repetiu a aposta na Liga, frente ao Boavista, e o atacante voltou a ser figura de proa do ataque, com o primeiro bis ao serviço do clube vitoriano.