Nenad Bjelica sucede a Urs Fischer
A três dias da visita a Braga, para a Liga dos Campeões, o Union Berlim anuncia a contratação do novo treinador: Nenad Bjelica.
Antigo internacional croata, agora com 52 anos, Bjelica chegou a jogar na Alemanha, entre 2001 e 2004, com a camisola do Kaiserslautern.
Depois de participar em anos sucessivos na Liga Conferência, Liga Europa e Liga dos Campeões, é lanterna-vermelha da Bundesliga e está há 14 jogos sem ganhar em todas as competições; campeão da luta pela liberdade e baluarte dos valores tradicionais, apelará uma vez mais ao espírito de sobrevivência; a comunidade estará como sempre ao seu lado
A carreira de treinador começou no Kärnten, da Áustria, e conta ainda com passagens por Lustenau, WAC Sant Andra, Austria de Viena, Spezia, Lech Poznan, Dinamo Zagreb, Osijek e Trabzonspor.
Nenad Bjelica sucede a Urs Fischer, que estava no comando do Union Berlin desde 2018. A equipa do português Diogo Leite soma 15 jogos sem vencer. Na próxima quarta-feira defronta o SC Braga, em jogo da 5.ª jornada da Liga dos Campeões.
A nova equipa técnica contempla, para já, a presença de Marie-Louise Eta, que se tornou a primeira adjunta de uma equipa da Bundesliga, quando Urs Fischer foi rendido pelo interino Marco Grote. Ao anunciar Nenad Bjelica, o Union explica que Marie-Louise Eta vai ficar até ao regresso de Sebastian Bönig, antigo capitão, que suspendeu funções devido a motivos pessoais.
Saída do suíço Urs Fischer aconteceu após início de época desastroso no Union Berlim