União de Leiria: Filipe Cândido perto de regressar
Filipe Cândido durante um jogo do Boavista do Rio de Janeiro. (Foto: Boavista SC/X)

União de Leiria: Filipe Cândido perto de regressar

NACIONAL21.03.202417:15

Técnico, atualmente ao serviço do Boavista do Rio de Janeiro (Brasil) agrada à estrutura unionista; se conseguir a desvinculação do emblema brasileiro, tem as portas abertas para voltar à cidade do Lis

Filipe Cândido é um dos nomes que está na lista da SAD da União de Leiria para suceder a Vasco Botelho da Costa, sabe A BOLA.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, a possibilidade de o técnico voltar a Leiria estará, neste momento, dependente da possibilidade de Filipe Cândido conseguir a desvinculação com o Boavista do Rio de Janeiro, clube para o qual se transferiu no passado mês de dezembro e ao serviço do qual tem realizado uma excelente campanha.

Ainda no passado fim de semana, recorde-se, Filipe Cândido apurou o Boavista do Rio de Janeiro para a final da Taça Rio, depois de eliminar, nas meias-finais, a Portuguesa.

A final da competição será realizada a duas mãos (27 e 31 de março), mas, sabe A BOLA, Filipe Cândido poderá já não orientar o emblema brasileiro na decisão do troféu.

As conversações com a União de Leiria deverão intensificar-se nas próximas horas e, caso as duas partes cheguem a acordo, então Filipe Cândido regressará de imediato a Portugal para voltar a trabalhar num clube que bem conhece.

Afinal, o técnico, de 44 anos, já conta com duas passagens pela formação da cidade do Lis. Ali trabalhou de 2018 a 2020 e, mais tarde, no início da época 2021/2022.

No currículo, Filipe Cândido conta ainda com passagens por Salgueiros, Mafra, B SAD e Nacional. O regresso a Portugal está, pois, muito perto de ser uma realidade, com o técnico a estar na linha da frente para suceder a Vasco Botelho da Costa ao leme dos leirienses.

Vasco Botelho da Costa já não é o treinador da União de Leiria

20 março 2024, 19:40

Vasco Botelho da Costa já não é o treinador da União de Leiria

Emblema da cidade do Lis anunciou a saída do técnico por mútuo acordo; medida foi tomada depois de o próprio ter comunicado à SAD que... não ficaria no clube na próxima época; conquista do título nacional da Liga 3 e subida aos campeonatos profissionais ficam na história; João Dias, treinador dos juniores, assume, para já, a equipa principal