Guarda-redes da Espanha tem uma lesão no pulso há cerca de um ano, mas que não o impede de jogar
O guarda-redes de Espanha Unai Simón confirmou esta segunda-feira que terá de ser operado após o término do Euro 2024. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do próximo dia 20 diante a Itália, o internacional espanhol confirmou de lida com problemas no pulso há vários meses, mas que é uma dor que não o impede de jogar ao serviço da la roja.
«Vou ser operado depois de terminar o Campeonato da Europa. O tempo de ausência será visto então. É algo que não queria dar muita importância. Isso não me impede de jogar, como tem sido mostrado ao longo da temporada. Vou continuar a pensar no jogo com a Itália», explicou Unai Simón, relativizando a questão dizendo que espera marcar a cirurgia apenas depois do dia 14 de julho, data da final da prova.
Selecionador da Croácia mostrou-se descontente pelo facto de o avançado não ter feito golo no lance que originou a grande penalidade e frisou que, ao cobrá-la, violou uma das regras do balneário
«Vou fazer uma cirurgia no final da temporada. É algo que não me afeta em nada, não penso nisso. Espero que seja depois de 14 de julho. Não vou mais falar da questão», sublinhou.
Segundo adianta Relevo, a lesão no pulso é uma problema com que Unai Simón lida desde o ano passado e que resultou de um pequeno acidente doméstico.