Moreirense Uma vila à espera da festa
Os cerca de 5 mil habitantes de Moreira de Cónegos - tantos quantos a lotação do estádio do clube da vila... -, concelho de Guimarães, contam os dias até que o seu Moreirense carimbe o regresso à Liga. Um feito que pode acontecer já este fim de semana - a equipa de Paulo Alves precisa de derrotar o Tondela e que o Farense não vença em Santa Maria da Feira -, repetindo-se as façanhas de 2002, 2012 e 2014. A primeira dessas promoções teve em Manuel Machado como protagonista.
«Não sendo nova, esta situação irá espoletar muita alegria e festa nas gentes de Moreira de Cónegos, embora desconfie que não seja igual à primeira», comenta o treinador, encarando este momento como normal num percurso «bem definido por Paulo Alves e por uma estrutura inteligente que soube construir um grupo qualificado».
Atributos esses que permitiram ao Moreirense «desenvolver uma campanha sem sobressaltos e varrer o que se lhe apresentava pela frente, como disso dá conta a vantagem pontual sobre o mais direto perseguidor, numa prova extremamente competitiva», como faz questão de sublinhar o experiente treinador vimaranense.
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.