Um mês depois, Kokçu pronto para reclamar lugar no Benfica
Médio está a recuperar muito bem de lesão no pé direito e deve começar a aquecer já na partida da Taça de Portugal, de dia 25
Orkun Kokçu, médio do Benfica, pode ser o grande reforço da equipa de Roger Schmidt para a reta final de 2023.
O jogador recupera muito bem de uma lesão no pé direito (fascite plantar, de acordo com a informação clínica do Benfica) e pode aparecer já na equipa que dia 25 defronta Famalicão ou Camacha, na Taça de Portugal.
O internacional turco, que falhou compromissos da seleção por estar lesionado, pode muito bem regressar à equipa de Roger Schmidt um mês depois de ter jogado pela última vez pelas águias.
A 24 de outubro, Orkun Kokçu foi suplente utilizado, jogando toda a segunda parte, do duelo europeu entre águias e Real Sociedad (0-1), no Estádio da Luz.
Já então o futebolista dava sinais de não estar no melhor momento de forma, ele que é a mais cara aquisição do futebol português, tendo custado €25 milhões.
Kokçu, 11 jogos e um golo na presente temporada, procurará recuperar o seu lugar na equipa, ele que foi contratado com rótulo de patrão do meio campo e sucessor de Enzo Fernández.
João Neves tem sido a grande presença no setor intermédio do Benfica, sobressaindo mesmo em momento de crise exibicional da equipa, e pode muito bem ser companheiro de setor de Kokçu, ficando mais definido o meio campo dos campeões nacionais.
Kokçu não joga há sensivelmente um mês e precisa de ritmo, pelo que deve ser utilizado assim que possível, de maneira a estar pronto para o duelo com o Inter, de dia 29. A Liga dos Campeões já era, mas as águias não querem deixar a Europa.
O jogador, refira-se ainda, deslocou-se aos Países Baixos por altura da visita do Benfica a San Sebastián, para defrontar a Real Sociedad, na Liga dos Campeões (derrota 1-3).
O Benfica regressa esta sexta-feira ao trabalho, após quatro dias de descanso concedidos pelo treinador alemão Roger Schmidt, e Kokçu poderá ser uma das novidades.