Um dia com Quenda: a culpa no balneário, os estudos, os carros emprestados e uma ida ao barbeiro com revelação
Sporting mostra como é a vida do jovem de 17 anos que vive na Academia; está a tirar 11.º e 12.º ano ao mesmo tempo e a carta de condução
Geovany Quenda é o novo protagonista do programa 'Um dia com', do Sporting. E é de facto um dia, pois o programa de 20 minutos acorda mesmo o jovem jogador de 17 anos, que mora na Academia, ainda antes de lavar os dentes.
Por ser tão jovem, queixou-se dos colegas. «Qualquer coisa de mal que aconteça no balneário sou eu. Principalmente quando estão aqui o Pote, o Inácio... depois vão chamar o Quaresma. Sou sempre eu», brincou, mostrando logo ao início, com orgulho, o seu nome na galeria dos jogadores da formação que se estrearam na equipa principal – o seu nome é o último.
É um jovem ocupado: está a ter aulas para o 11.º e 12.º ano ao mesmo tempo e a tirar a carta de condução. E não se coíbe de pedir carros emprestados aos companheiros para «dar um giro na Academia». Neste dia aborda Pedro Gonçalves e Nuno Santos e depois vai ao barbeiro acertar o penteado - costuma ir «antes dos jogos grandes», revela o barbeiro.
O extremo falou da estreia na Liga dos Campeões. «A primeira vez que joguei na Champions foi uma emoção inexplicável. Tremi um pouco. Faz parte, agora já estou mais tranquilo», afirmou Quenda.