UEFA retira cartão amarelo e Morata pode jogar meia-final
Morata vai jogar as meias-finais. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

UEFA retira cartão amarelo e Morata pode jogar meia-final

INTERNACIONAL05.07.202422:44

Suposta infração assinalada por Anthony Taylor nas celebrações do golo de Mikel Merino não foi registada pela UEFA e o jogador não será suspenso

Assegurada a vitória (2-1) no último minuto do prolongamento diante da anfitriã Alemanha, a passagem às meias-finais do Euro 2024 teve um sabor agridoce já que a seleção espanhola tinha, além da lesão de Pedri e do vermelho a Carvajal, ficado sem Le Normand e Morata por castigo após terem visto o segundo cartão amarelo na competição.

Contudo a situação não será bem assim, já que o avançado do Atlético de Madrid viu retirado um cartão amarelo por uma suposta infração que terá cometido já fora das quatro linhas, no momento dos festejos do golo de Mikel Merino.

No momento do ocorrido, Morata e Fabián Ruiz foram os dois advertidos com a cartolina amarela, mas tudo não passou de um inequívoco já que o jogador da la roja não fez qualquer irregularidade e o diretor oficial da UEFA na partida não registou a advertência assinalada do arbitro inglês, Anthony Taylor.

Assim sendo, Morata poderá ajudar os comandados de Luís de la Fuente para o encontro que decide a passagem à final da competição diante o vencedor do encontro entre Portugal e França.