UEFA abre processo ao Sturm Graz-Sporting
Adeptos dos leões usaram material pirotécnico no estádio e há risco de mão pesada do organismo
A BOLA sabe que o Sporting já recebeu o relatório preliminar do jogo de quinta-feira passada em casa dos austríacos do Sturm Graz (que os leões venceram por 2-1), para a Liga Europa, e o documento confirma que a UEFA abriu um processo de averiguações aos incidentes do início da partida, quando adeptos do Sporting deflagraram na bancada material pirotécnico; tochas e potes de fumo.
O emblema português encontra-se com castigo suspenso (proibição da venda de bilhetes para o primeiro jogo europeu fora de casa da temporada) por dois anos na sequência aos incidentes ocorridos no jogo na Dinamarca com o Midtjylland, na época passada, em que houve feridos a registar.
Neste jogo da Áustria não foram atiradas tochas para o relvado, ou para outras zonas do estádio, nem mais consequências, desejando o Sporting que isso possa servir de atenuante. Mas, tendo em conta os antecedentes, há apreensão do lado do Sporting, algum receio de que as sanções possam ser agravadas. Basicamente o leão está nas mãos da UEFA e do que concluir o processo de investigação.