Liga 3 UD Leiria bate Belenenses e é o novo campeão!
O UD Leiria é o segundo campeão da Liga 3, após derrotar na final do Jamor o Belenenses, por 1-0.
Naquela que foi uma celebração da subida à Liga 2 das duas equipas, e com 15158 espectadores, recorde em finais, o golo de Valdir, num tiraço à entrada da área aos 11 minutos, foi suficiente para que no fim fossem, merecidamente, os leirienses a festejar.
Com bons elementos dos dois lados, casos de Jordan van der Gaag (UD Leiria) ou de Midana Sambú e Clé (Belenenses), os dois conjuntos proporcionaram um bom espetáculo de futebol. O UD Leiria sucede ao Torreense como campeão deste escalão.
Foi no meio de um banho de champanhe que o treinador do UD Leiria enalteceu a proeza da conquista do título de campeão da Liga 3. «Este campeonato é muito especial para a cidade, para estes adeptos. É um título muito justo e inteiramente merecido. Fomos a melhor equipa da Liga 3, com uma estrutura incrível, que está a construir uma identidade a partir do zero. Agora é desfrutar», afirmou Vasco Botelho da Costa, que, aos 34 anos, conquistou o seu quinto título consecutivo (já tinha duas Ligas Revelação e duas Taças Revelação, todas pelo Estoril).
Sentimento oposto o de Bruno Dias, treinador do Belenenses. «Fizemos um grande jogo, faltou-nos o golo. Foi uma final equilibrada, decidida no detalhe», disse o técnico de 36 anos.
Notas finais para o central do Belenenses, André Serra, a mostrar excelentes qualidades, ele que esteve nas cinco subidas consecutivas dos azuis do Restelo, do terceiro escalão principal até à Liga 2;_e para o veterano do UD Leiria, Mateus, de 38 anos e bicampeão da competição — venceu pelo Torreense na época passada.