«Uau!»: Guardiola elogia Xabi Alonso mas deixa aviso
Xabi Alonso após a vitória do Leverkusen ao Bayern (Imago)

«Uau!»: Guardiola elogia Xabi Alonso mas deixa aviso

INTERNACIONAL26.02.202423:56

Guardiola acredita que o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, tem tudo para ser campeão, mas explica que agora vem a parte mais complicada

Xabi Alonso está a fazer um grande trabalho no Bayer Leverkusen, onde ainda não perdeu esta temporada, e, naturalmente, está a ser bastante cobiçado por Liverpool e Bayern, onde já esteve como jogador.

Guardiola não quis comentar a situação do seu antigo jogador, mas só tem elogios pelo trabalho que está a fazer: «Essa é uma questão para o Liverpool e claro que não vou responder, porque eu não sei as ideias que eles têm. Mas se me perguntares a mim sobre o trabalho que ele tem feito, honestamente… uau! É a única equipa no futebol moderno que está invencível, em todas as competições, e a lutar daquela forma com o Bayern.»

O treinador do Manchester City acredita que a equipa de Grimaldo tem tudo para ser campeã, mas explica que, a partir de agora, vai ser cada vez mais complicado: «Agora eles têm a parte mais importante da temporada. Agora eles estão numa posição em que não podem ganhar a Bundesliga, mas sim perdê-la, porque todos acham que está feito. E agora é a parte mais difícil, não está feito até estar feito… mas uau! Não é apenas a forma como jogam, eles não perderam um jogo na Liga Europa, na Taça da Alemanha, no campeonato.»

Pep Guardiola com Xabi Alonso no Bayern

Questionado se sabia que o ex-médio espanhol iria dar treinador, Guardiola respondeu afirmativamente: «Eu fui incrivelmente afortunado poder contar com ele durante dois anos e ele é um jogador tão inteligente. Se o via a tornar-se treinador? Naquele momento? Sim… há médios defensivos que te fazem perguntas e que estão curiosos sobre o jogo. Então percebes que ele, quando se reformar e estiver em casa, sem nada para fazer, vai querer voltar ao mundo do futebol. Normalmente médios defensivos como ele, Mascherano, Busquets, Rodri, Gundogan, vão estar sempre envolvidos no futebol, de certeza, porque têm a visão de uma perspetiva diferente», justificou.

«Ele foi um incrível jogador, não podes jogar no Liverpool, Real Madrid e Bayern se não fores um jogador de topo mundial. Ele tomou boas decisões e estou muito feliz por ele, merece. É uma pessoa muito amável», acrescentou e finalizou, o antigo técnico do Barcelona na conferência de imprensa dos citizens.