Turcos de olho em médios de Benfica e SC Braga
Fenerbahçe quer reforçar o meio-campo e concentra atenções em Florentino e Al Musrati
O Fenerbahçe, atual primeiro classificado da Liga turca e a competir na fase de grupos da Liga Conferência, quer reforçar o seu meio-campo com um médio de características defensivas e está de olho em dois jogadores que atuam em Portugal.
Segundo a CNN turca, Ismail Kartal, treinador do emblema de Istambul, apresentou à Direção uma lista com médios de que gosta e em destaque estão os nomes de Florentino Luís, jogador português de 24 anos do Benfica, e Al Musrati, médio líbio de 27 anos do SC Braga.
Florentino já é um namoro antigo do Fenerbahçe (tem no plantel o médio ofensivo português Miguel Crespo), que já no verão tentou contratar o jogador, mas esbarrou sempre nas exigências financeiras do Benfica – o jovem médio tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de €120 milhões. É verdade que tem sido pouco utilizado neste arranque de época, mas Roger Schmidt (treinador das águias) não o quer perder, Florentino também não tem como prioridade voltar a sair de Portugal (depois de ter jogado por empréstimo no Mónaco e no Getafe) e a SAD dos encarnados exigiria sempre um valor alto para libertar o jogador.
Em relação a Al Musrati, o líbio tem contrato com o SC Braga até 2026, é um jogador importante para a equipa minhota e os dirigentes bracarenses olham para o médio-defensivo como um potencial negócio que poderá render valor próximo dos €20 milhões.
Portanto, dois desejos do Fenerbhaçe de difícil realização, mas que transmitem sinal de que o mercado poderá em breve voltar a agitar-se em redor de Florentino e Al Musrati.