«Tudo em Rúben Amorim é de classe mundial, mas tem uma tarefa muito difícil»

INTERNACIONAL02.11.202418:11

Troy Deeney elogiou o próximo treinador do Manchester United e deixou ainda um conselho para conseguir colocar o clube novamente no topo

O assunto do momento em Inglaterra, e em Portugal, é a chegada de Rúben Amorim ao comando técnico do Manchester United e Troy Deeney deixou muitos elogios ao técnico de 39 anos, mas não ao clube inglês.

«Gosto muito do Rúben Amorim, é um excelente treinador e tudo nele é de classe mundial, até a forma como se comportou ao deixar o Sporting, mas ele tem uma tarefa muito difícil. Não estou a dizer que estes rapazes do United não estão em forma, mas não estarão nem de perto nem de longe em forma para Amorim. As suas equipas do Sporting correm muito. Vai haver muitos altos e baixos… boa sorte com isso, Rúben», começou por dizer o ex-jogador da Premier League, em entrevista ao The Sun, antes de criticar os seus futuros jogadores e também o seu antecessor, falando também no montante da cláusula de rescisão.

«É preciso estabelecer regras, porque o despedido Ten Hag tentou, aparentemente, dirigir o clube como um ditador e, pelo que ouvi dizer, a base de treinos de Carrington está completamente dividida em consequência disso. As expetativas vão ser elevadas porque o Man. United acabou de gastar mais de 11 milhões de euros para o trazer a si e à sua equipa técnica de Portugal. Vai ter os seus próprios técnicos de fitness e nutrição. Será que estes jogadores podem fazer o que quer que eles façam? Estarão suficientemente em forma? Provavelmente não», explicou, terminando com um conselho ao ainda treinador dos leões.

«É preciso ajustar tudo, desde o trabalho no ginásio às rotinas de treino e, durante esse período, alguns jogadores vão cair como moscas por causa disso. Ainda bem que o United resolveu rapidamente o problema de Amorim. Se não o tivesse feito, teria voltado a seguir o caminho de Solskjaer com Ruud van Nistelrooy. O meu único conselho para o Rúben? Não mantenhas o Ruud [como adjunto]. O objetivo é limpar o terreno quando estiveres lá, apenas com o teu pessoal à tua volta. Só então poderás descobrir quais são os problemas e como resolvê-los», finalizou.