Tuchel sobre Boateng: «Veredicto só no fim do julgamento»
Também Kimmich abordou o facto de o central (sem clube) estar a treinar-se com a equipa; respeito pelo FC Copenhaga
O treinador do Bayern Munique, Thomas Tuchel, projetou esta segunda-feira o duelo de amanhã, na Dinamarca, frente ao FC Copenhaga, do extremo português Diogo Gonçalves (ex-Benfica).
«Nunca vi uma fase de grupos fácil na Liga dos Campeões. O FC Copenhaga esteve quase a ganhar na Turquia, frente ao Galatasaray [2-2] e é uma equipa com qualidade em todos os setores, perigosa e que quer continuar a superar-se. Tenho o máximo respeito por todas as equipas que participam na Liga dos Campeões, que é a competição mais difícil do mundo. Lembro só que o FC Copenhaga não perdeu em casa na época passada na Liga dos Campeões e defrontou Man. City, Dortmund e Sevilha», vincou.
Sobre o facto de Jerome Boateng, 35 anos, sem clube – terminou contrato com o Lyon – estar a treinar-se desde esta semana com os bávaros (deve assinar em breve), Tuchel elogiou o central.
«Só há veredicto no fim do julgamento. O Jerome é um jogador com grandes méritos e tem o direito de treinar-se connosco. Vamos ver depois o que decidimos», disse.
Também o médio Joshua Kimmich esteve na sala de imprensa e foi abordado sobre o tema. «Não é um tema para os jogadores. A única coisa que posso dizer é que gostei de o rever e que muitos de nós ganharam muitos títulos.»
Recorde-se que na primeira jornada do Grupo A o Bayern venceu em casa o Man. United por 4-3.