Tuchel defende Upamecano: «Não somos fortes o suficiente coletivamente»
Dayot Upamecano a ver o cartão vermelho no Lazio-Bayern (Imago)

Tuchel defende Upamecano: «Não somos fortes o suficiente coletivamente»

INTERNACIONAL17.02.202416:41

Técnico do Bayern não coloca as culpas no francês, que cometeu penálti e foi expulso frente à Lazio, mas sim em toda a equipa

Dayot Upamecano esteve em destaque, pela negativa, nos últimos dois encontros do Bayern, frente ao Leverkusen e a Lazio, que resultaram em duas derrotas.

No jogo com os italianos, a prestação do francês foi particularmente desastrosa: cometeu uma grande penalidade, que daria o golo da vitória ao adversário, e ainda foi expulso nesse lance, numa entrada muito dura sobre Immobile.

Contudo, Thomas Tuchel não coloca as culpas no central, mas sim em toda a equipa: «Temos de continuar a confiar nele sem reservas. Foi uma semana amarga para ele, claro. Queríamos muito colocá-lo novamente em forma. Ele já fez isso com o Dortmund e jogou excecionalmente. Depois teve dois jogos difíceis contra o Leverkusen e a Lazio, mas é inútil atacar indivíduos. Não somos suficientemente estáveis coletivamente. Não somos fortes o suficiente coletivamente para apoiar os jogadores que têm alguns minutos difíceis, que estão a passar por situações difíceis, como deveríamos.»

Após o apito final, os bávaros ainda lançaram um comunicado a condenar todos os insultos nas redes sociais contra o jogador de 25 anos e o técnico alemão afirmou que continua a confiar nele: «Precisamos de melhorar nessa área e o próprio Upamecano é muito ambicioso. Ele é incrivelmente ambicioso nos treinos e nos jogos, e depois, claro, quer gerir tudo em campo. Além de defender, ele quer estar envolvido na construção do jogo e criar oportunidades de golo e, claro, direcionar a equipa emocionalmente. Às vezes é um pouco demais, mas vem sempre de uma boa motivação e é por isso que vamos continuar a apoiá-lo e a depositar a nossa confiança nele.»