30 abril 2024, 21:45
Bayern dominante esbarra em Vini Jr. inspirado e fica tudo para decidir no Bernabéu
Bávaros começaram a perder, deram a volta em quatro minutos, mas penálti a terminar valeu empate a dois golos
Kim Min-jae esteve envolvido nos dois golos dos ‘merengues’
Thomas Tuchel deixou críticas à exibição de Kim Min-jae no empate do Bayern com o Real Madrid (2-2), na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. O defesa-central deixou fugir Vinícius Júnior no primeiro golo dos merengues e cometeu a grande penalidade que originou o segundo dos espanhóis.
30 abril 2024, 21:45
Bávaros começaram a perder, deram a volta em quatro minutos, mas penálti a terminar valeu empate a dois golos
«Ele [Kim Min-jae] foi ganancioso duas vezes. Fez o primeiro movimento muito cedo no golo do Vinícius e foi apanhado pelo passe de Toni Kroos. Foi demasiado agressivo e deixou-se antecipar», começou por dizer, falando ainda do lance do penálti.
«Com o 2-1, tivemos a oportunidade de marcar um terceiro golo e aumentar a vantagem, mas não fomos suficientemente eficazes nem frios. Demos-lhes um penálti. Ele [Kim Min-jae] não devia estar envolvido numa pressão tão agressiva. Assim, o avançado ficou muito livre. Como defesa-central, isso não é possível. Se ele tivesse subido e alguém o tivesse protegido, tudo bem. Mas, neste caso, ele foi demasiado ganancioso. Não é possível. Participar numa contrapressão tão agressiva antes de a bola ter sido jogada é demasiado ganancioso», completou.