Trubin aprende português: «É como estar na primeira classe»
Guarda-redes do Benfica conta como vai a adaptação à nova língua e queixa-se da dificuldade que lhe dão os «acentos e as vogais»
Anatoliy Trubin quer aprender a falar português para riqueza pessoal, mesmo sabendo que todos à sua volta no Benfica falam inglês.
«Quero aprender a falar português por interesse próprio. Toda a gente, em campo, compreende inglês, mas ainda assim todos falam português, pelo que é muito importante», explicou o guardião de 22 anos em entrevista à Federação Ucraniana de Futebol.
«Quero aprender a falar português por interesse próprio. Toda a gente, em campo, compreende inglês, mas ainda assim todos falam português, pelo que é muito importante»
O jogador, que este sábado tem compromisso de qualificação para o Euro-2024 diante de Inglaterra, revela dificuldades: «Agora tudo é muito, mas mesmo muito difícil, são as primeiras lições. Leva o seu tempo, passo a passo tens de ir ficando mais familiarizado, melhor, e começar a comunicar.»
Trubin revela que é como um regresso à escola. «Não estudei outra língua que não o inglês, por isso é algo novo para mim, é como se estivesse na primeira classe, eles explicam-me tudo, mas não há outra maneira. Vogais, acentos, tudo tem de ser estudado, é difícil lidar com tudo», explicou o internacional ucraniano.
O guarda-redes do Benfica, refira-se, pode fazer a estreia pelos encarnados no regresso do Benfica à competição, com partida para a Liga em Vizela, no próximo sábado.