Trofense: Gonçalo Cunha garantido e Nuninho a caminho
Extremo está muito perto de trocar Lourosa pela Trofa. (Foto: Lusitânia de Lourosa)

Trofense: Gonçalo Cunha garantido e Nuninho a caminho

NACIONAL23.06.202412:45

Defesa-central, ex-Anadia, já foi oficializado; extremo, ex-Lusitânia de Lourosa, deverá ser um dos próximos a ser apresentado; preparação da nova época época já tinha contemplado a renovação do médio Rafael Assis, sendo que ao leme dos nortenhos vai manter-se Nuno Manta Santos

O Trofense prepara a todo o gás a época 2024/2025 e tem já um reforço garantido - Gonçalo Cunha - e outro muito perto de ser (também) oficializado: Nuninho.

Gonçalo Cunha é um jovem defesa-central, de 22 anos, que na temporada transata vestiu a camisola do Anadia, também na Liga 3, tendo contabilizado 19 jogos pelos trevos da Bairrada. Formado no Moreirense e no Vizela (chegou a jogar pelos sub-23 dos vizelenses), Gonçalo Cunha vai, assim, ser mais uma solução dos nortenhos para o eixo da retaguarda. A sua contratação, de resto, já foi anunciada pelo clube.

Mas se Gonçalo Cunha está garantido, Nuninho está praticamente garantido. A BOLA sabe que o acordo com o antigo jogador do Lusitânia de Lourosa já existe e, caso não surja nenhuma alteração de última hora, Nuninho será (também) oficializado nos próximos dias.

Aos 26 anos, o extremo prepara-se, assim, para uma nova aventura na carreira, isto depois de em 2023/2024 ter participado em 20 jogos pelos leões de Lourosa, nos quais somou cinco golos e duas assistências. Antes disso, Nuninho - que dividiu o seu processo de formação por Moreirense, Vizela, Sporting e Vitória de Guimarães - havia representado Felgueiras, União de Leiria, Vitória de Guimarães (equipas B e de sub-23) e Salgueiros.

Experiência de Rafael Assis é trunfo

A planificação para a temporada que aí vem tem estado a ser fortalecida nos últimos dias, sendo que, ainda no que aos jogadores diz respeito, o Trofense já anunciara, na última semana, a renovação de contrato com Rafael Assis.

O experiente médio, de 33 anos, conta já com um vasto currículo no futebol português, uma vez que, antes de chegar à Trofa, na época passada (18 jogos e uma assistência), já tinha vestido as camisolas de Varzim, SC Braga, Paços de Ferreira, Chaves e Beira-Mar.

Nuno Manta Santos segue ao leme

A estabilidade que os dirigentes do Trofense pretendem manter e, em simultâneo, com o objetivo premente de que o clube possa continuar a evoluir redundou na renovação de contrato com Nuno Manta Santos.

O técnico, de 45 anos - completa 46 no próximo dia 25 de julho -, vai manter-se ao leme da formação nortenha. Chegado à Trofa na época passada, Nuno Manta Santos garantiu a permanência do Trofense na Liga 3, tendo o seu trabalho sido do agrado dos dirigentes do clube que, dessa forma, decidiram mantê-lo no cargo. A carreira do treinador levou-o já a orientar clubes como o Feirense, o Marítimo, o Aves e o Torreense.