Três pretendentes para Meité, um deles foi adversário do Benfica

NACIONAL30.12.202416:30

A Panathinaikos e PAOK, ambos da Grécia, junta-se o Estrela Vermelha, que os encarnados defrontaram em Belgrado, na Liga dos Campeões

Soualiho Meité, médio francês do Benfica, continua a não fazer parte dos planos de Bruno Lage, treinador dos encarnados, mas prepara regresso à competição, até porque tem interessados neste mercado de janeiro.

De acordo com informações da publicação marfinense 225foot, Soualiho Meité mantém o interesse dos grandes da Grécia PAOK e Panathinaikos, mas conta agora também com a atenção do Estrela Vermelha, da Sérvia, que o Benfica defrontou em Belgrado, na Liga dos Campeões, vencendo por 2-1.

O Estrela Vermelha tem argumentos financeiros para tantar conseguir Meité e conta nas suas fileiras com Nemanja Radonjic, extremo sérvio que trabalhou com o médio quando esteve na Luz, com Jorge Jesus, em 2021/22.

Radonjic jogou 11 partidas e fez um golo no Benfica de Jesus (IMAGO)

O jogador de 30 anos tem apenas mais um ano e meio de contrato com os encarnados e poderá chegar a um acordo para rescisão amigável, se não resolver a situação neste mercado de janeiro. Meité, refira-se, terá salário elevado, custará aproximadamente €2 milhões ao Benfica por temporada, pelo que também as águias poderão flexibilizar posição.