Santa Clara Três antigos dirigentes constituídos arguidos
Rui Cordeiro e Ismail Uzun, que presidiram ao Conselho de Administração da SAD do Santa Clara, e Diogo Boa Alma, antigo diretor desportivo e que hoje desempenha idênticas funções no Casa Pia, já foram constituídos arguidos no processo que investiga a alegada utilização ilegítima de dinheiro do clube, o qual, no âmbito da operação Milhafre, motivou buscas judiciárias na segunda-feira.
No inquérito que ainda decorre, o Ministério Público, sabe A BOLA, pretende apurar as relações de Glen Lau com aqueles três nomes e nomeadamente com a Heroes Vertigo Unipessoal Lda., cujo o único sócio gerente é o empresário turco. De acordo com a acusação, várias quantias monetárias do clube foram indevidamente transferidas para contas bancárias ligadas a antigos administradores e nomeadamente para contas bancárias em que a titular é a Heroes Vertigo.
A SAD dos açorianos, atualmente presidida pelo empresário brasileiro Bruno Vicintin, que detém 55,8 por cento do capital social, mantém-se na expectativa, ao mesmo tempo que vai liquidando as dívidas herdadas dos anteriores executivos.