Trejo renuncia ser capitão do Rayo e faz comunicado a explicar tudo
Óscar Trejo, médio argentino do Rayo Vallecano (IMAGO / Pressinphoto/Antonio Pozo)

Trejo renuncia ser capitão do Rayo e faz comunicado a explicar tudo

INTERNACIONAL01.10.202323:53

Argentino de 35 anos diz não estar «de acordo com a metodologia nem com o tratamento dos trabalhadores e dos adeptos»

Óscar Trejo, médio argentino de 35 anos, a representar o Rayo Vallecano desde 2017/2018, partilhou nas redes sociais um comunicado em que diz que renuncia à braçadeira de capitão da equipa espanhola e no qual explica parte dos motivos. Segue em baixo a nota do jogador argentino na íntegra:

«A braçadeira nunca foi uma prioridade para mim. Desde o primeiro dia em que conheci este clube e as suas pessoas, soube que era o meu lugar. Não sei quanto tempo mais terei de espaço nele, mas o que sei é o que quero, o tempo que lá estiver quero dedicar-me a desfrutar dos meus companheiros, a jogar futebol e às pessoas, aquelas que estão dentro e fora todos os dias, aquelas que o tornam especial e que para mim são o melhor ativo do clube. Há já algum tempo que tenho esta ideia na cabeça e, depois de pensar bem, decidi deixar de ser o capitão. Há muitas razões, mas a principal é que não estamos de acordo com a metodologia nem com o tratamento dos trabalhadores e dos adeptos, a matéria-prima que realmente torna este clube importante e diferente. Que ninguém duvide que, a partir do meu novo cargo, continuarei a apoiar, a defender e, sobretudo, a cuidar daquilo que sempre disse e direi ser a minha casa. Onde quer que eu esteja, serei sempre mais um em Santa Inês. Um grande abraço para todos vós.»

O Rayo Vallecano está na 8.ª posição da tabela classificativa da Liga de Espanha; há três jogos consecutivos que soma empates. Óscar Trejo tem 7 jogos esta época.