Treinador ex-FC Porto demite-se em plena conferência de imprensa: «Não sou capaz»
Víctor Fernández
Foto: IMAGO

Treinador ex-FC Porto demite-se em plena conferência de imprensa: «Não sou capaz»

Víctor Fernández, do Saragoça, diz que já não sabe o que fazer e que Direção tem de agir

A continuidade de Víctor Fernández, que passou pelo FC Porto em 2004/2005, no Saragoça, é uma incógnita e depois da derrota de terça-feira frente ao Oviedo (2-3), para a Liga 2 de Espanha, declarou em conferência de imprensa que não sabe mais o que fazer. A equipa não vence há 8 jogos, desde 11 de novembro, e ontem desperdiçou uma vantagem de dois golos que tinha ao intervalo e um penálti quando podia fazer o 3-1.

«Não sou suficientemente bom para corrigir esta situação. Amanhã [hoje] direi ao Presidente que me vou afastar. Se me disserem boa noite, obrigado e adeus... assim será. Sou zaragocista e sofro como toda a gente. Tentei tudo, com todas as fórmulas, e não consigo encontrar a solução. Não sou capaz e estou farto de ser um escudo. O que estamos a viver é insuportável. É inaceitável. O clube tem de tomar medidas urgentes», afirmou no final da partida.

O Saragoça está em 12.º lugar da Liga 2 com 26 pontos. Conquistou apenas quatro dos últimos 21 pontos e já perdeu cinco jogos em casa em nove partidas.

Esta quarta-feira, o jornal AS refere que o treinador já não estará na sessão de treino desta manhã, não vai fazer a foto oficial da equipa nem estará ao lado do presidente Jorge Mas no jantal de Natal.

(atualizado às 9.12 horas)