Treinador do Zurique: «Viemos a Guimarães para disputar a eliminatória»
Ricardo Moniz, treinador do Zurique. Imagem: EPA/WALTER BIERI

Treinador do Zurique: «Viemos a Guimarães para disputar a eliminatória»

NACIONAL14.08.202420:15

A equipa suíça mostra-se confiante em reverter o resultado negativo em casa; Vitória de Guimarães venceu na primeira mão por 3-0, na Suíça, na semana passada

Ricardo Moniz, treinador do Zurique, garantiu que a equipa suíça vai «dar tudo por tudo» para reverter a desvantagem de três golos na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, em casa do Vitória de Guimarães, recordando que «no futebol, tudo é possível».

«Perdemos, mas viemos a Guimarães para disputar a eliminatória. Esperamos 800 adeptos de Zurique nas bancadas e queremos mostrar-lhes que estamos dispostos a passar. Vamos dar tudo por tudo para seguir em frente. Eu luto até ao último segundo, no futebol, na vida, na saúde. Enquanto tivermos hipóteses, vamos lutar até ao fim», afirmou, esta quarta-feira, o treinador neerlandês, em conferencia de imprensa, realizada no Estádio D. Afonso Henriques, palco do encontro da segunda mão.

O treinador do Zurique, cuja única derrota em sete jogos desta temporada foi na receção à equipa minhota, acredita que tem «50% de hipóteses de vencer o jogo».

«Respeitamos muito o Vitória. Neste momento, é uma equipa superior a nós, mas podemos compensar essa diferença com trabalho árduo», acrescentou.

O Zurique vai enfrentar o jogo sem o lateral direito português Rodrigo Conceição, que deverá regressar na próxima semana, e sem o médio Okita [castigado disciplinarmente]. No entanto, o técnico poderá contar com o regresso de Antonio Marchesano, que esteve ausente na primeira mão, na sequência do teste positivo à covid-19.

«É a nossa última oportunidade»

Nikola Katic esteve ao lado do treinador de 60 anos e considerou que o jogo em Guimarães é uma oportunidade para corrigir os erros defensivos da primeira mão.

Katic (D) e Nélson Oliviera disputam a bola, em Zurique

«É a nossa última oportunidade para seguir em frente na Europa esta temporada. Vamos dar o nosso melhor. A forma como nos expusemos nos últimos 10 minutos do primeiro jogo foi quase um presente para o Vitória. Cometemos erros que não são habituais na nossa equipa a este nível. Precisamos de nos reerguer», disse o defesa central da equipa suíça.

O jogo da segunda mão entre o Vitória de Guimarães e o Zurique terá lugar na quinta-feira às 20h15, com arbitragem do ucraniano Oleksii Derevinskyi.