Treinador do Ajax lamenta a «falta de qualidade» da equipa
John Van 't Schip a substituir Taylor, que foi vaiado pelos adeptos (Imago)

Treinador do Ajax lamenta a «falta de qualidade» da equipa

INTERNACIONAL18.02.202422:15

Neerlandeses sofreram o golo do empate, já nos descontos, e não vencem há quatro jogos

O Ajax voltou a perder pontos para o campeonato, ao empatar com o Nijmegen (2-2), desta vez ao sofrer um golo nos descontos, estando agora num período de quatro jogos consecutivos sem vencer.

John Van ‘t Schip, treinador dos neerlandeses, lamentou esse golo sofrido muito perto do final da partida e também a falta de qualidade do seu plantel: «É triste sofrer um golo nos últimos minutos, perde-se pontos que se gostaria de ter. No geral não fomos bons o suficiente. Podes ver que os dois extremos com experiência não estão lá e tens de mudar isso. Nem confiança, nem qualidade e aí vês que está a diminuir. Isto não é uma crítica aos suplentes, mas é assim mesmo.»

Steven Berghuis e Steven Bergwijn são duas peças-chave da sua equipa e ambos estão de fora há alguns jogos, portanto Carlos Forbs foi chamado para o onze e até marcou, mas o técnico não ficou satisfeito com a sua exibição: «Com o Banel, tínhamos a ideia de que ele poderia trazer um pouco mais de profundidade e futebol. Forbs é mais direto e traz algo para a mesa de uma maneira diferente. Não deu certo, ele marcou, mas não esteve o suficiente pelos lados. Os jogadores que posso trazer na sua ausência certamente não têm a qualidade que Berghuis e Bergwijn têm na equipa e ela sente isso.»

«Conseguimos somar pontos em muitos jogos e não conseguimos fazer isso hoje. Estamos a sentir falta de alguns jogadores e isso está a quebrar-nos um pouco, literalmente. Em termos de futebol, não foi culpa do Ajax. Estamos numa fase muito complicada e ainda há muitos jogadores importantes ausentes. Estou desapontado, mas é o que é agora…», finalizou.