31 julho 2024, 21:45
Gil Vicente e Deportivo empatam no jogo de apresentação dos galos
Jogo pouco emocionante em Barcelos termina sem golos
Gil Vicente empatou (0-0) com o Deportivo da Corunha no jogo de apresentação; treinador pede mais reforços para a sua equipa
O Gil Vicente recebeu o Deportivo da Corunha em Barcelos, no jogo de apresentação que terminou empatado sem golos. Tozé Marreco, treinador da equipa minhota, destacou que a equipa conseguiu controlar a partida sem a bola, mas que cometeu erros que concederam algumas oportunidades ao adversário.
31 julho 2024, 21:45
Jogo pouco emocionante em Barcelos termina sem golos
«Sem bola, controlámos o jogo. As poucas oportunidades que concedemos foram erros nossos na primeira fase, pelo menos um ou dois graves, que não podemos cometer. Houve alguma posse do 'Depor', mas sem nos conseguir fazer mal. Faltou-nos sim, e é nisso que estamos a trabalhar, mais alguma coisa na frente, claramente», afirmou Tozé Marreco após a partida.
O treinador admitiu que a equipa ainda precisa de evoluir no ataque: «Vou sempre dizer as coisas como elas são e falta-nos muita coisa na frente: mais profundidade, mais rutura, mais mobilidade para causar mais perigo. Sem bola, controlámos o jogo e fomos bastante organizados.»
Tozé Marreco destacou que a equipa teve um bom desempenho durante 65-70 minutos, mas caiu de rendimento no final. «É um problema que já acontecia o ano passado e que temos que resolver, que é a competitividade. Quando se mexe na equipa, ela tem de manter um nível semelhante.»
O treinador abordou igualmente a questão dos reforços e da necessidade para compor a equipa, de forma a que esteja mais bem preparada para a nova época: «É lógico que precisamos de mais reforços, parece-me claro, é inegável. Neste momento, temos apenas um ala puro disponível e é evidente que precisamos de reforços para os corredores e para a frente de ataque. Sabemos o que precisamos, o tempo está a passar, [mas] o mercado tem coisas que não conseguimos controlar», aproveitando para apelar aos adeptos o apoio ao longo da próxima temporada.
«Vai ser uma temporada muito difícil, já o disse e repito. Vamos ter de lutar muito todos juntos, porque não vai ser uma época nada fácil para o Gil Vicente. Tenho plena consciência disso. Estamos com algumas dificuldades para ter o que queríamos. A uma semana e meia do início do campeonato, queríamos ter algumas questões resolvidas, mas acredito que as vamos resolver. Não duvido minimamente que vamos conseguir alcançar os nossos objetivos, mas vamos precisar dos adeptos ao nosso lado quando as coisas correrem menos bem.»
O Gil Vicente ainda tem um jogo de preparação marcado, com o Felgueiras, antes do início da Liga, que será no Estádio do Dragão.