Tozé Marreco: «Absolutamente confiante de que conseguiremos manter o Gil Vicente na Liga»
Tozé Marreco, treinador do Gil Vicente

Tozé Marreco: «Absolutamente confiante de que conseguiremos manter o Gil Vicente na Liga»

NACIONAL11.05.202415:23

O Gil Vicente (12.º) recebe o Farense (9.º), numa altura em que as duas equipas já garantiram a manutenção

*A conferência de imprensa realizou-se antes dos jogos do Estrela da Amadora e Portimonense, cuja combinação de resultados - derrota de Estrela de Amadora e empate do Portimonense - garantiu automaticamente a manutenção do Gil Vicente e Estoril-Praia.

É o último jogo do Gil Vicente em casa esta temporada e o Estádio Cidade de Barcelos vai estar lotado nas bancadas. Os galos recebem o Farense, equipa que já tem a manutenção garantida, cenário diferente do da equipa orientada por Tozé Marreco.

«A semana foi preparada da mesma maneira. Desde o primeiro dia que digo que todos os jogos são finais. Sabemos que o espírito de luta para disputar cada lance é essencial, por isso queremos estar no máximo nível. Os jogadores estarão confiantes, porque sabem o que têm de fazer. Do outro lado, teremos uma equipa muito boa e bem organizada pelo míster José Mota. Nesse sentido, esperamos muitas dificuldades. Mas aqui encontrarão um Gil Vicente muito forte, numa casa muito forte. Será um grande jogo, tendo a consciência de que nada está conseguido. Isso tem de estar sempre na mente».

O Gil Vicente tem mais cinco pontos do que o Portimonense, que ocupa o lugar de play-off, portanto um empate em casa, diante dos algarvios, é suficiente para assegurar a permanência na Liga.

«O Farense joga com muita agressividade, tanto na parte ofensiva como na defensiva. Tem individualidades muito fortes, de muitíssima qualidade individual. O meio-campo toma boas decisões e torna a equipa muito forte. É um plantel fortíssimo, com um estilo de jogo bem definido, difícil de contrariar pela agressividade e velocidade. Será um encontro complicado para nós, mas sabemos o que temos de anular. Temos que colocar organização no jogo, para o levar a bom porto».

Tozé Marreco está no comando técnico do Gil Vicente desde o final de abril, tendo substituído Vítor Campelos, e o jovem treinador de 36 anos prefere não pensar no futuro.

«No futuro não penso. Penso no jogo de amanhã. Penso em resolver esta questão [manutenção]. Foi para isso que me trouxeram. Não existem milagreiros, há um trabalho em conjunto com os jogadores, equipa técnica e todo o staff. São todos decisivos, porque só assim é possível. Não penso em mais nada. Quando isto estiver resolvido, eu e o resto da estrutura pensaremos no amanhã. Absolutamente confiante de que conseguiremos manter o Gil Vicente na Liga».

O encontro entre o Gil Vicente e o Farense está agendado para as 15h30 deste domingo.