Toulouse-Benfica: 'La vie en rose'
Di María marcou de penálti os dois golos da vitória do Benfica sobre o Toulouse, em Lisboa. Foto: D.R.

Antevisão Toulouse-Benfica: 'La vie en rose'

INTERNACIONAL22.02.202408:00

Encarnados na cidade rosa francesa para acabar trabalho começado em Lisboa e continuar nas competições europeias

Poucos segundos após o apito final em Lisboa, logo a segui ao segundo golo marcado por Di María, de penálti, que fixou o 2-1 da primeira mão, o treinador do Toulouse, Carles Martínez, vermelho de raiva, foi pedir satisfações ao campeão do mundo argentino. Considerou, então, tratar-se de coisas normais no futebol, mas não escondeu, ontem, que a derrota lhe ficou atravessada na garganta, por considerar que «o Toulouse foi melhor».

Uma semana depois, menos ruborizado, e na cidade rosa francesa, assim designada pelos tons que emanam dos edifícios quando o sol vai abraçá-los, especialmente, a partir do meio dia, Martínez quer continuar o sonho europeu, vencendo outra vez os vermelhos.

O Toulouse poderá encontrar inspiração para o jogo desta tarde, com pontapé de saída às 17.45 horas, no triunfo que conseguiu, na fase de grupos, contra o Liverpool, por 3-2. Foi o momento alto da época, com poucos mais motivos de entusiasmo — a equipa ocupa o 13.º lugar da Ligue 1.

Já o Benfica, desde que Arthur Cabral assinou de calcanhar o terceiro golo da vitória sobre o Salzburgo (3-1) e garantiu a continuação da equipa nas competições europeias, através da Liga Europa, somou 12 vitórias e dois empates. Mas ainda não terá conquistado a confiança dos adeptos.

Roger Schmidt espera que o Toulouse corra mais riscos e promete jogar ao ataque.

Toulouse

Equipa provável: Restes; Desler, Nicolaisen, Costa e Diarra; Sierings e Sierro; Donnum, Ghobo e Suazo; Dallinga

Castigado: Mawissa

Lesionados: Denis Genreau e Zakaria Aboukhlal

Benfica

Depois de muito mexer com o Vizela, Roger Schmidt deverá recuperar o 11 que entrou de início, na Luz, na primeira mão.

Equipa provável: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras; João Neves e Kokçu; Di María, Rafa e João Mário; Arthur Cabral.

Lesionado: Bernat