Tottenham e Son reagem a comentário polémico de Bentancur
Clube e jogador coreano publicaram comunicados nas redes sociais
Durante o programa televisivo uruguaio Por la Camiseta, Rodrigo Bentancur fez uma piada que foi considerada ofensiva por muitos. Quando o apresentador lhe pediu uma camisola do capitão dos spurs, Son Heung-Min, o uruguaio respondeu-lhe: «Talvez traga uma do primo dele... eles são todos iguais.»
Esta afirmação de Bentancur não caiu como ele, certamente, esperava, e o médio foi muito criticado pelos seus comentários, tendo, inclusivamente, pedido desculpas pelas palavras que proferiu.
Son e o Tottenham reagiram, agora, ao sudedido. Numa publicação na rede social Instagram, o coreano desvalorizou o incidente e garantiu que está tudo ultrapassado: «Falei com o Lolo [Bentancur]. Ele cometeu um erro, sabe-o e pediu desculpa. O Lolo nunca teria a intenção de dizer algo ofensivo intencionalmente. Somos irmãos e nada mudou. Já ultrapassámos isto, estamos unidos e voltaremos a estar juntos na pré-época para lutar pelo nosso clube como um só.»
Já o clube londrino garantiu que irá «educar todos os jogadores, em conformidade com os nossos objetivos de diversidade, igualdade e inclusão». Os spurs afirmaram, ainda, que estão «extremamente orgulhosos da nossa base de adeptos e dos nossos plantéis diversificados e globais. A discriminação de qualquer tipo não tem lugar no nosso clube, no nosso jogo ou na sociedade em geral».