Torreense vence em Marvila e segue em frente na Taça
O Torreense justificou o favoritismo que detinha à partida derrotando o histórico Oriental em Marvila, por 1-0, para seguir em frente na Taça de Portugal
O Campo Eng. Carlos Salema, casa do histórico Oriental, emblema cujo historial apresenta sete participações no escalão principal do futebol português, foi o palco de estreia do Torreense na edição 2023/2024 da Taça de Portugal e o emblema que milita na Liga 2 não permitiu surpresas, vencendo por 1-0 para assim seguir em frente na competição apesar da manhã difícil que atravessou em função da postura organizada do seu adversário.
O Oriental não acusou os dois escalões que o separam do Torreense – os lisboetas militam no Campeonato de Portugal, ao passo que o conjunto do Oeste ocupa o quarto lugar da Liga 2 – e o conjunto de divisão superior apenas chegou à vitória na segunda parte, ao minuto 67, e por responsabilidade do seu artilheiro de serviço, Welthon, que entrou aos 62 minutos para cinco minutos depois estar a resolver a eliminatória a favor do conjunto de Torres Vedras.
Welthon, que já contabilizava quatro golos na Liga 2 e ainda mais um na Taça da Liga, finalizou de cabeça no interior da área após cruzamento tirado pela direita por André Rodrigues e desfez, desta forma, a oposição do emblema da capital, que deixa a prova com sensação de dever cumprido. Por seu turno, o Torreense justificou o favoritismo que detinha à partida e garantiu que não haveria Taça às suas custas.
Outros resultados da segunda eliminatória da Taça de Portugal este domingo:
Vilar Perdizes-Vasco da Gama, 5-1
Rabo Peixe-Oliveira Douro, 3-2
Lusitânia-Marialvas, 1-0
Moncarapachense-União Micaelense, 6-2
Lusitânia Lourosa-Académico de Viseu, 1-2