Liga 2 Torreense vence e agrava crise do Belenenses
Benny castigou a antiga equipa com o golo inaugural, ao minuto 40, e Patrick Fernandes fechou as contas do resultado próximo do fim
A jogar fora de portas, o Torreense venceu o Belenenses, por 2-0, e afundou o emblema do Restelo no fundo da classificação.
Em momentos distintos de forma, foi o Belenenses a entrar melhor e o novo sistema tático apresentado permitiu que fossem da sua iniciativa os primeiros lances de perigo. Tiago Gonçalves (8’) e Akas (9’) tiveram duas tímidas oportunidades para fazer golo e colocaram a defesa do Torreense em sentido.
Com o decorrer do primeiro tempo, o conjunto do Oeste começou-se a adaptar ao que o emblema do Restelo vinha a apresentar e, por duas ocasiões, poderia ter antecipado o golo inaugural. Benny, ao minuto 32, recebeu em zona frontal e rematou a rasar o poste esquerdo. De seguida, foi a vez de Paulinho (36’) tentar fazer o golo, mas o seu remate de primeira acabou por passar por cima.
Tanto insistia a equipa visitante que, antes da ida para os balneários, conseguiu mesmo fazer o golo. Depois de uma defesa tremenda de David Grilo a remate de Paulinho pelo corredor esquerdo, este nada conseguiu fazer quando o esférico sobrou para Benny (40’), que só teve de encostar para o 1-0.
Na segunda parte, as despidas bancadas do Estádio do Restelo mostravam o seu desagrado perante aquilo que tinha sido o desaparecimento da equipa da casa a partir da meia-hora. O Belenenses não criava e Rentería, aos 63 minutos, poderia ter ampliado a vantagem.
Depois do perigo da equipa do Oeste, tivemos de esperar até ao minuto 70 para ver uma resposta do último classificado da Liga 2. Canto batido da esquerda e Akas a ficar próximo do golo, com a muralha defensiva dos visitantes a evitar que a bola fosse para a baliza de Vagner.
A equipa da casa continuava a crescer no encontro, mas quando colocou a carne toda no assador… quem marcou foi o Torreense, ao minuto 85. Jogada desenvolvida por Rentería no corredor esquerdo, a cruzar atrasado para a área e Patrick Fernandes, aproveitando um corte deficiente da defesa, teve tempo para rodar e finalizar para o 2-0.
Até ao final do jogo, o Belenenses ainda esteve próximo do empate, mas Rúben Pina (90+2') teve pontaria e atirou ao poste direito. No minuto seguinte, Ricardo Matos apareceu nas costas da defesa adversária, contudo, no cara-a-cara com Vagner acabou por vacilar.