Torreense vence Académica e soma primeiro triunfo da pré-temporada
Jean-Marie Mathys, Vasco Sousa e Manu Pozo faturaram para a formação do Oeste, Lucas Henrique tinha adiantado a Briosa no marcador
O Torreense já sabe o que é vencer na pré-temporada. Depois dos desaire diante do Sporting (0-3) e dos empates frente a 1.º Dezembro (1-1) e Atlético (0-0), o conjunto orientado por Tiago Fernandes bateu a Académica (3-1), num encontro particular realizado na manhã desta quarta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra.
O nulo prevaleceu até ao intervalo, sendo que os quatro golos apareceram apenas na segunda parte. Lucas Henrique deu vantagem à Académica, mas, num ápice, o Torreense deu a volta ao texto com golos de Jean-Marie Mathys, Vasco Sousa e Manu Pozo.
Pedro Machado, treinador da Briosa, apresentou o seguinte onze inicial: António Filipe; António Montez, Diogo Amaro e Afonso Simão; Francisco Ferreira, Obiora, Lucas Henrique, Vasco Gomes e Stitch; Juan Perea e Mário Rondón. Jogaram ainda: Gonçalo Ferreira, Noah Santos, Miguel Galeano, Ni Rodrigues, Bernardo Santos e Afonso Moço.
A Académica volta a jogar no próximo sábado (10.30 horas), no reduto do Trofense, naquele que será o último encontro de preparação dos estudantes antes do arranque oficial na nova época.
Também o Torreense volta à ação no sábado, com uma partida diante do Belenenses. Depois disso, Tiago Fernandes poderá voltar a testar a sua equipa nos embates com Alverca (dia 31) e UD Leiria (dia 3 de agosto), sendo que este último desafio, frente aos leirienses, será o jogo de apresentação do Torreense aos seus sócios e adeptos, na Toinha Cup.