Conjunto do oeste regressa às vitórias na Liga 2; Equipa de Jorge Costa dominou a primeira parte, mas permitiu a reação do adversário, que ainda falhou uma grande penalidade na segunda metade
O Torreense regressou, este sábado, às vitórias na receção ao Aves SAD.
O conjunto avense vinha de duas vitórias consecutivas no campeonato e chegou à vantagem ainda antes do intervalo. Aos 41', Nenê (quem mais?) cabeceou para o fundo das redes. O lance mereceu a análise do VAR, mas estava tudo correto. Foi o 15.º golo do avançado, de 40 anos, na prova.
Na etapa complementar, o conjunto do Oeste desperdiçou soberana oportunidade aos 64'. O médio Benny não foi capaz de cobrar a grande penalidade com sucesso. Nota para o guardião Pedro Trigueira, que defendeu o castigo máximo e ainda a recarga do adversário.
Após este lance, os visitantes acusaram alguma falta de intensidade, o que permitiu a reação do Torreense, que não baixou os braços, conseguindo restabelecer a igualdade no marcador aos 76' por André Rodrigues, na sequência de um pontapé de canto. Sete minutos volvidos, Patrick Fernandes operou a reviravolta para extâse dos adeptos da formação de Torres Vedras.
Com este triunfo, o Torreense ocupa o 5.º lugar na tabela com 30 pontos. Já o Aves SAD, segue na vice-liderança da prova com 40 pontos, a três do líder Santa Clara, que empatou (1-1) na deslocação ao Vilaverdense.
Empate a uma bola; Rogério, guardião dos verdes, defende penálti já em tempo de compensação; Pela primeira vez em Portugal, decisão do VAR foi comunicada para todo o estádio; açorianos podem ser alcançados no topo pelo Aves SAD, que joga, este sábado