Torreense: Marvin Elimbi seguido por clubes de topo da Dinamarca
Brondby, Nordsjaelland e Viborg seguem com atenção as prestações do jovem defesa francês; propostas podem chegar a Torres Vedras no próximo mês de janeiro; cláusula de rescisão elevada
Marvin Elimbi está a ser um dos grandes destaques da campanha realizada até ao momento pelo Torreense e que é, também ela, altamente meritória.
O emblema do Oeste está no 4.º lugar da Liga 2, com 10 pontos somados nas primeiras cinco jornadas, e a distância para o líder, AVS, é de apenas três pontos. O facto de o coletivo estar a ter rendimento potencia, naturalmente, as qualidades do individual. E é nesse prisma que entra Marvin Elimbi.
O jovem defesa francês - que pode atuar como central ou como lateral-direito -, de apenas 20 anos, chegou esta temporada à formação azul-grená, proveniente do Estrasburgo (clube que na época passada o tinha cedido ao Orléans, também de França), e foi titular nos seis dos sete jogos oficiais já realizados pelo Torreense. Na Liga 2, sublinhe-se, ostenta mesmo o estatuto de totalista, uma vez que contabiliza todos os 450 minutos já disputados na competição - o outro jogo em que alinhou foi referente à Taça da Liga, na 2.ª eliminatória, diante do Casa Pia (0-2).
Estes números do gaulês estão, segundo o jornal dinamarquês 'Tipsbladet', a despertar a cobiça de emblemas poderosos do principal escalão do campeonato da Dinamarca. De acordo com a referida publicação, Marvin Elimbi está a ser seguido atentamente por Brondby (2.º classificado), Nordsjaelland (3.º classificado) e Viborg (8.º classificado). Diz também o mesmo órgão escandinavo que o Nordsjaelland deverá, inclusivamente, enviar um emissário a Portugal no próximo jogo do Torreense para a Liga 2, que será diante do Belenenses, no próximo dia 2 de outubro - antes disso, o conjunto de Rui Ferreira desloca-se ao terreno do Oriental para disputar a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Contrato de três anos e cláusula de cinco milhões de euros
Apesar de poder vir a perder Marvin Elimbi num futuro próximo - seja já na janela de transferências de janeiro ou apenas no mercado do próximo verão -, a verdade é que o Torreense está seguro para uma eventual negociação.
O jovem defesa francês tem um contrato com o emblema do Oeste válido por três temporadas, ou seja, até 2026, estando também blindado por uma cláusula de rescisão que, sabe A BOLA, está cifrada em cinco milhões de euros.
Por esta razão, a SAD liderada por Bruno Vitorino terá armas bastantes para negociar com os potenciais interessados, sendo certo que uma eventual transação do passe de Marvin Elimbi irá rechear os cofres do Torreense...