Torreense: extremo espanhol com veia goleadora apurada
Manu Pozo tem estado em evidência e é um dos imprescindíveis para o técnico Tiago Fernandes. (Foto: Torreense)

Torreense: extremo espanhol com veia goleadora apurada

NACIONAL05.09.202416:10

Manu Pozo faturou nos últimos dois jogos da Liga 2 e ontem voltou a 'molhar a sopa' no particular diante do Paredes; amanhã há novo teste, frente ao Gil Vicente

Há um jovem extremo espanhol que começa a despontar em Torres Vedras: Manu Pozo.

Contratado neste último defeso ao Valladolid - era um jogador que estava há algum tempo a ser seguido pelo emblema do Oeste e que acabou por ficar seduzido pelo projeto que lhe foi apresentado, tendo assinado um contrato válido por três temporadas -, Manu Pozo foi titular nos quatro jogos oficiais já realizados pelo conjunto orientado por Tiago Fernandes, todos para a Liga 2.

E foi também com o contributo de Manu Pozo que o Torreense inverteu o mau início de época. Depois dos desaires diante de Feirense (0-1) e Benfica B (0-2), os azuis-grená encontraram-se com o caminho das vitórias e bateram UD Oliveirense (3-0) e Vizela (2-1). Nestes dois últimos desafios, o extremo espanhol apontou... dois golos. Em ambos os casos, abriu o ativo a favor da sua equipa - na receção ao conjunto de Oliveira de Azeméis, o tento foi de penálti.

Mas se Manu Pozo tem estado de pé quente em jogos oficiais, o mesmo aconteceu ontem, num particular frente ao Paredes. Esse teste da formação comandada por Tiago Fernandes, realizado na Cidade Desportiva de Paredes, surgiu, referira-se, a propósito de um estágio que o Torreense está a fazer por estes dias em Guimarães. Além de Manu Pozo, também Juan Balanta e David Costa marcaram no triunfo por 3-1 diante do Paredes, equipa que milita no Campeonato de Portugal. Na ocasião, o técnico da formação do Oeste já pôde ver em ação os mais recentes reforços que tem à sua disposição, nomeadamente Brian Agbor (defesa-central, ex-Gent), Vasco Oliveira (defesa-central/lateral-esquerdo, ex-UD Leiria) e Luccas Paraizo (avançado, ex-Guarani).

O estágio na cidade-berço comporta ainda mais um encontro de caráter particular, desta feita diante do Gil Vicente, e que está agendado para as 10 horas desta sexta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos (à porta fechada).

O próximo compromisso oficial do Torreense será no dia 13, com a receção ao Portimonense (18 horas), num encontro referente à 5.ª jornada da Liga 2.

0