Toni Borevkovic: «Em casa quem manda somos nós»
Toni Borevkovic. Foto: instagram @toniborevkovic

Toni Borevkovic: «Em casa quem manda somos nós»

NACIONAL06.03.202419:11

Toni Borevkovic quer dar continuidade aos triunfos no regresso ao Estádio D. Afonso Henriques; Vitória recebe o Famalicão, este sábado, e o central só pensa nos três pontos; época «está a correr muito bem» assume o defesa croata.

O Vitória de Guimarães recebe o Famalicão, este sábado, na 25.ª jornada da Liga, depois de ter regressado aos triunfos frente ao Estoril, na última ronda e Toni Borevkovic tem um recado para os famalicenses:

«Queremos dar continuidade às vitórias, o 4.º lugar para nós não é importante, pois queremos ganhar todos os jogos. O próximo é frente ao Famalicão e queremos ganhar três pontos, depois de termos feito um bom jogo no Estoril. Estamos de volta a casa e em casa quem manda somos nós. Vamos mostrar isso.»

O central visitou a escola EB1 de Motelo, em Fermentões, uma freguesia de Guimarães, no âmbito do projeto ‘Um Vitória de Causas’ e ainda assumiu que está a atravessar um bom momento, afirmando-se no onze dos vimaranenses.

«Sim, está a ser de afirmação. A primeira época não foi ao nível que todos esperávamos, tanto da minha parte como do clube, tendo havido várias condicionantes. O início desta temporada também foi difícil, mas agora está a correr muito bem, estou satisfeito. Mas, claro, posso melhorar, não só eu, como toda a equipa e agora só importa olhar em frente», confessou e também explicou a principal mudança nos conquistadores de um ano para o outro:

«O grupo é mais unido. É algo que se vê, também, no estilo de jogo, a forma como lutamos por todas as bolas e vamos a todos os duelos. Se um falha, há outro jogador pronto para ajudar. Dentro do plantel temos essa sensação de maior união e acho que também a transparecemos para fora.»

O central croata, de 26 anos, refere que continua a trabalhar com o objetivo de ser chamado à seleção do seu país, mas que ainda há muito para fazer até ao final da temporada, mesmo fugindo às questões sobre o embate com o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal.

«Todos queremos chegar à final e ganhar a Taça, mas primeiro temos jogos do campeonato e as meias-finais com o FC Porto ainda estão longe, por isso apenas focados no Famalicão», frisou.