A BOLA está em condições de adiantar que Luís Pinto foi o escolhido para orientar o conjunto beirão; acordo será oficializado nos próximos dias
Luís Pinto é o novo treinador do Tondela, sabe A BOLA.
Tal como o nosso jornal tinha adiantado em primeira mão no passado dia 17, Luís Pinto era um de dois nomes pensados pela SAD do emblema beirão para a sucessão a Sérgio Gaminha - João Pereira, que terminou a temporada ao leme do Alverca, era a outra opção -, sendo que, agora, A BOLA está em condições de garantir que a escolha recaiu em Luís Pinto e, dessa forma, o jovem técnico, de apenas 35 anos de idade, tem na formação tondelense o mais recente desafio na carreira.
João Pereira, ainda treinador do Alverca, e Luís Pinto, que deixou recentemente o Fafe, estão, nesta altura, na 'pole position' para assumir o cargo; decisão conhecida nas próximas semanas; venda da SAD a grupo alemão ainda indefinida
Luís Pinto passou pela formação de Boavista e Salgueiros, transitando, depois, para adjunto, função que desempenhou no Trofense e na União de Leiria. Foi, aliás, no emblema da cidade do Lis que iniciou o seu percurso como treinador principal, tendo representado ainda Mirandela, Felgueiras, Real, Leça, Lusitânia de Lourosa e Fafe.
Os excelentes trabalhos que tem vindo a realizar despertaram a cobiça de vários clubes, mas acabou por ser o Tondela a adiantar-se à concorrência e a permitir a Luís Pinto abraçar a primeira experiência no futebol profissional.
A oficialização da contratação do novo treinador acontecerá nos próximos dias, sendo que nessa altura ficará a saber-se qual a duração do contrato que vincula as duas partes.
Notícia atualizada às 19.30 horas